Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Comício de encerramento de Gidu eleva favoritismo para domingo

boa vista
Os candidatos Gidu e Maria com o deputado federal Valmir Assunção | FOTO: Divulgação |

A chapa majoritária da coligação “Por Amor a Boa Vista”, encabeçada pelo candidato a prefeito João Durval Passos Trabuco, o popular Gidu do PT, reuniu cerca de 6 mil pessoas no último comício, na noite da quarta-feira (28), em Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina. A quantidade de pessoas presente ao evento político e partidário confirma o crescimento da dobradinha em relação à última pesquisa divulgada pelo Jornal da Chapada (veja aqui).

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), que esteve na cidade para o ato, disse que nunca presenciou um momento como este. “Eu sei que estamos em uma disputa política eleitoral muito dura, mas creio que no domingo vamos decidir o melhor para Boa Vista do Tupim, que é Gidu e Maria. Nós não podemos retroceder, temos que ir cada vez mais em frente e em busca do nosso sonho, que é um país melhor. O país infelizmente sofre um retrocesso, mas Boa Vista não irá sofrer. O povo sabe o que é melhor para sua cidade, quem faz mais pelos que mais precisam”.

Militantes, apoiadores e membros de movimentos sociais formaram a multidão no encerramento da campanha em Boa Vista do Tupim | FOTO: Divulgação |

Assunção também falou em projetos futuros para a cidade. “Temos que caminhar pra frente. Nós vamos ganhar essa eleição e eu vou colocar os recursos necessários para construir uma nova Praça e um Estádio de Futebol. Vamos trabalhar para que todos os assentamentos de reforma agrária tenham água tratada”, garante Valmir, que é também membro do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), movimento social que sustenta a base política da chapa Gidu e Maria.

Já o candidato Gidu, falou em dias melhores pra o município e destacou o crescimento socioeconômico de Boa Vista do Tupim. “Nossa alegria é enorme em receber uma festa tão linda como esta. No dia 2 de outubro, estaremos reescrevendo uma nova história em Boa Vista. Hoje encerramos a nossa campanha e quero agradecer a cada um que direta ou indiretamente contribuiu para o crescimento do nosso projeto. Tenho um orgulho enorme em dizer que fizemos muito. Que cumprimos e honramos a nossa palavra em colocar água tratada em todos os povoados”, frisa o candidato, que entra para a história administrativa de Boa Vista do Tupim, por universalizar a água em toda zona rural.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas