Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Valdes recebe deputados e leva multidão para encerramento de campanha em Itaetê

valdes
A dobradinha Valdes e Cristiane com parlamentares e lideranças políticas da região | FOTO: Divulgação |

O encerramento da campanha eleitoral no município de Itaetê, na Chapada Diamantina, foi acompanhado por uma multidão formada por movimentos sociais, populares e sindicais, além de militantes e apoiadores da candidatura de Valdes Brito (prefeito, PT) e Cristiane Matos (vice, PP), nesta quinta-feira (29). Seguindo as atividades pelo interior da Bahia, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) esteve no evento e ratificou o favoritismo de Valdes, afirmando que o crescimento nas zonas urbana e rural dará ao candidato considerável vantagem nas urnas no próximo domingo.

“Temos a certeza que Valdes será o prefeito de Itaetê a partir de 2017. É preciso mudar o modo de governo que atualmente impera, chega de corrupção, chega de golpe neste país, a população da Chapada Diamantina merece muito mais e vamos ajudar a desenvolver o município”, frisa o parlamentar, que esteve com lideranças políticas como o ex-prefeito Bolota Damasceno (PP), candidatos a vereador e membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), e do deputado estadual Eduardo Salles (PP), ex-secretário de Agricultura e também apoiador da dobradinha Valdes e Cristiane.

Para Salles, Itaetê quer mudanças. Ele enumera ações conquistadas por Valdes para o município, salientando os novos avanços para a região. “Vamos trabalhar muito pela concretização de um grande projeto de piscicultura e pequenos projetos de irrigação na barragem Bandeira de Melo. Assim como fiz em municípios da região quando era secretário estadual de Agricultura, pretendemos instalar a produção de frutas em Itaetê. Também temos promessas da instalação de empresas do Agropolo Mucugê-Ibicoara no município, para a geração de muitos empregos. Outro ponto em que vamos trabalhar junto com Valdes é o incremento ao turismo, fundamental ao município que possui algumas das maiores belezas da Chapada Diamantina”, pontua.

1 / 9

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas