A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou o transporte irregular de eleitores, conduta tipificada como crime pelo Art. 302 do Código Eleitoral, no último sábado (1), no KM 101 da BR-101, em Alagoinhas. O ônibus fretado transportava 36 pessoas saindo de variados bairros de Salvador e tinham como destino final a cidade de Inhambupe.
A abordagem ao veículo aconteceu às 21h45, depois que a equipe da PRF recebeu da promotoria do Cartório Eleitoral de Alagoinhas a informação do cometimento do ilícito. Em conversa com os policiais, o responsável pelo transporte alegou que aquelas pessoas estavam indo para um aniversário em Inhambupe, versão desmentida pelos passageiros, que admitiram não haver nenhum festejo e que o motivo da viagem era a votação do dia seguinte.
Nenhum dos passageiros pagou pela viagem e o embarque aconteceu em bairros distintos da capital. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de polícia judiciária de Alagoinhas, onde serão tomadas as providências cabíveis, sob a supervisão da promotoria do Cartório Eleitoral da Cidade. Com informações da PRF.