Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Câmara de Itaberaba renova em 40% e urnas surpreendem eleitores

ITA
A briga agora é para disputar a presidência e montar a mesa diretora para o biênio 2017/2018 | FOTO: Reprodução |

A Câmara de Vereadores de Itaberaba, município da Chapada Diamantina, renovou em 40%, ou seja, do colegiado de 15 vereadores só nove foram reeleitos. A surpresa ficou para quem entrou e para quem saiu. Dos 15 que foram para a reeleição voltaram Evanilton Oliveira de Souza, o popular Peba de Lourinho (PSD), José Antonio Sampaio Gomes (PP), Gerson Almeida de Jesus (PTdoB), Zenildo Nascimento Aragão, o popular Paraná (PP), Luciano da Santa Quitéria (PTdoB), Rubenilton Bastos, o Niltinho (PRB), Fél de Cacai (PTB), Carlos Tanajura (PSC) e Samuca da Foto (PP). A surpresa foi a derrota de Zé Francisco (PHS) e Lula Bocão (PP), além da reeleição de Samuca da Foto e Gerson Almeida de Jesus.

Dos seis eleitos, as previsões confirmaram Bodinho Neto (PTdoB) e Valter Sena (PP) como os mais bem votados, além da eleição de Dr. Murilo (SD). A surpresa foi a derrota de Roberto Almeida (PT), Amarildo (PSB) e Sargento Joel (PSC), além da eleição de Luciano Santana (PTB), Amaury (PSDB) e Jadiel Marchante (DEM). A expectativa agora está na composição para a eleição da Mesa Diretora para o biênio de 2017/2018. Claro, vão brigar pelo cargo de presidente Paraná, Zé Antonio, Gerson Almeida, Peba, Valter Sena e Bodinho Neto.

Mas, já há quem diga que, por uma questão de justiça, deve ser eleito o jovem Bodinho Neto por ter obtido nas urnas 6% dos votos válidos, o que equivale a 1.907 votos. Por falar na eleição de vereador em Itaberaba, decepcionante foi a votação para Jurandi Rebouças de Almeida, o popular Jurandi de Ivan (DEM), que obteve 155 votos. Para quem não sabe, Jurandi é irmão de Ivan do Mercadinho, que ensaiou uma candidatura a prefeito de Itaberaba, candidatura essa que já nasceu eleita, segundo alguns visionários eleitorais.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas