Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Bancários encerram greve no estado, apenas Caixa continua parada

Brasília - Greve dos bancários fecha agências no país nesta terça-feira. (Elza Fiúza/Agência Brasil)

greve
Apenas os trabalhadores da Caixa Econômica Federal decidiram permanecer parados | FOTO: Reprodução/EBC |

Após um mês de greve os bancários baianos decidiram encerrar a greve em assembleia realizada na sede do sindicato, localizada na Ladeira dos Aflitos, em Salvador, na última quinta-feira (6). Segundo informações do Sindicato dos Bancários da Bahia, apenas os trabalhadores da Caixa Econômica Federal decidiram permanecer parados. Sendo assim todas as agências, com a exceção as da Caixa, voltaram a funcionar já nesta sexta-feira (7).

De acordo com Augusto Vasconcelos, presidente do sindicato, cerca de dois mil bancários participaram da assembleia. Vasconcelos explicou que os empregados da Caixa decidiram por maioria a permanência da greve, com o intuito de melhorar a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e a proposta específica da Caixa.

A Fenaban apresentou sua proposta em São Paulo na última quarta (5) e prevê reajuste de 8% para 2016 mais abono de R$ 3.500. Há também 15% de reajuste no vale-alimentação, 10% no vale-refeição e 10% no auxílio-creche e babá. A greve é mais longa do que a realizada pelos bancários no ano passado, que durou 21 dias. Com informações do G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas