CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal

Assembleia decide encerrar greve do Banco do Nordeste na Bahia

banco
Decisão foi tomada na segunda (13), em Salvador. O banco foi último a sair de greve iniciada no dia 6 de outubro | FOTO: Reprodução |

Após 13 dias de greve na Bahia, os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) decidiram voltar ao trabalho n segunda-feira (13). A decisão foi tomada durante assembleia na sede do Sindicato dos Bancários, na Avenida Sete, em Salvador. De acordo com o sindicato, o movimento decidiu acompanhar a decisão dos bancários das demais empresas, que encerraram a greve no dia 6 de outubro. A Caixa Econômica Federal (CEF), que havia persistido com a paralisação junto com o BNB, encerrou o movimento na noite do dia 7 de outubro.

O acordo definido decidiu que os bancários terão um reajuste salarial de 8,5%, além de 9% no piso, 12,2% no tíquete alimentação e 8,5% na participação nos lucros. Eles ainda obtiveram o fim de cobrança de metas por meios eletrônicos, como celulares. Além do aumento de salário e benefícios, os bancários também pedem melhores condições de trabalho, com o fim de metas consideradas abusivas, combate ao assédio moral, igualdade de oportunidades, entre outras demandas. Do Portal G1.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas