Ícone do site Jornal da Chapada

Sudesb seleciona equipes baianas para os Jogos Escolares da Juventude

jogos
Conhecidas as equipes baianas que irão representar a Bahia nos Jogos Escolares da Juventude | FOTO: Ascom/Sudesb |

A Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), concluiu a Seletiva Estadual, que definiu as oito equipes representantes da Bahia nos Jogos Escolares da Juventude – modalidades coletivas -, em novembro próximo, na cidade de João Pessoa (PB), para estudantes atletas com faixa etária de 15 a 17 anos.

No total, mais de 300 alunos de 24 times participaram, no final de semana, em Salvador, das modalidades de futsal, basquete, vôlei e handebol, de 19 escolas da rede pública e privada da capital e de mais 11 municípios baianos. Na etapa estadual, o Colégio Integral (Salvador) foi a instituição que conseguiu um número expressivo de campeões, assegurando vaga para quatro equipes da instituição – basquete e vôlei (femininos), futsal (masculino e feminino).

O Salesiano de Salvador conquistou o basquete masculino e o Colégio Módulo (vôlei masculino). Destaque também para o interior, que conseguiu vagas no handebol masculino, com o Colégio da Polícia Militar, de Feira de Santana, e o handebol feminino, com a Escola Estadual Dulce Almeida, de Jequié. Nos Jogos Escolares, a Bahia participará com aproximadamente 350 pessoas entre atletas, dirigentes e técnicos de diferentes municípios, nas modalidades individuais e coletivas.

“Na edição estadual deste ano, tivemos uma importante presença do interior do estado, em sua maioria participando com atletas de escolas públicas. Essa conquista é resultado de todas as gestões feitas pela Sudesb para melhorar as seletivas estaduais a cada edição, buscando sempre aperfeiçoar a organização da competição, seja do ponto de vista técnico quanto de infraestrutura”, disse o diretor da Superintendência, Elias Dourado.

O capitão da equipe de handebol masculino do CPM, de Feira Santana, Antônio Filho, disse estar “muito emocionado” por representar todas as equipes que participaram desta competição na etapa nacional. “Também pela experiência que vamos ter. A etapa estadual contribuiu bastante para que nossa equipe se unisse ainda mais”. Os atletas baianos classificados para a etapa nacional viajam até João Pessoa com as passagens aéreas e uniformes cedidos pela Sudesb. As informações são da Sudesb.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas