Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Vaza áudio de suposto acordo de prefeito eleito com agiota em Wagner

elter
Aliados do postulante à reeleição dizem que a vitória se deveu a compra de votos nos quatro últimos dias da campanha | FOTO: Montagem do Bahia.Ba |

Derrotada na corrida pela prefeitura do município de Wagner, na Chapada Diamantina, a coligação “Unidos pelo Povo”, formada por PP, PMDB, PSD, PSB, SD, PHS, PCdoB e Pros, divulgou um áudio que comprovaria a negociação do prefeito eleito, Elter Bastos (PSL), com um agiota da região, conhecido como “Vila”, para quitar dívidas de campanha com recursos públicos. Em uma disputa apertada, o candidato da chapa PSL, PSDB, DEM, PSDC, PV, PRB e PT venceu o atual gestor da cidade, Natã Garcia (PSD), por 360 votos de diferença: 2.904 a 2.544. Aliados do postulante à reeleição dizem que a vitória se deveu a compra de votos nos quatro últimos dias da campanha e prometem acionar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).

Na gravação vazada, são selecionados vários trechos que comprometeriam as intenções do sucessor, que atribui a um secretário de Administração chamado “Emerson” o êxito por estar em liberdade após cinco processos na Justiça – “não fosse ele, hoje estaria preso” – e admite ter “feito muita coisa errada”, que “vai explodir”. Na parte mais polêmica, a voz atribuída a Elter Bastos fala que “vai tentar resolver” um “débito da prefeitura” com o financiador, que seria agente de empréstimo ilegal.

“Vila cobra o capital, Vila parcela, Vila faz qualquer coisa. Agora, esse débito era em função de quê? Da malandragem ou da coisa errada… Como é que ele vai fazer? A receita da prefeitura tem que convergir para as despesas da gente: 10 mil para mim, 10 mil para você e 10 mil para Evilasio”, contabiliza, ao pontuar que “a Fazenda” iria “empurrar licitação” para uma empresa chamada “Eletromóveis”. O site bahia.ba tentou contato ao longo de toda esta terça-feira (11) com Elter Bastos, mas não obteve êxito. Confira o áudio completo aqui. As informações foram extraídas na íntegra do site Bahia.Ba.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas