Ícone do site Jornal da Chapada

Tecnologia: Samsung suspende fabricação de smartphone defeituoso

foot6
A decisão de suspender temporariamente a produção foi tomada em coordenação com as autoridades de proteção ao consumidor | FOTO: Reprodução |

A empresa sul-coreana Samsung decidiu interromper a fabricação do smartphone modelo Galaxy Note 7 após o recall de 2,5 milhões de aparelhos em 10 países por risco de explosão da bateria. De acordo com a agência de notícias Yonhap, a empresa também anunciou que ordenou a suspensão das vendas e trocas de unidades do Galaxy Note 7 enquanto acontecem as investigações sobre os problemas.

A decisão de suspender temporariamente a produção foi tomada em coordenação com as autoridades de proteção ao consumidor da Coreia do Sul, Estados Unidos e China, informou a fonte, que pediu anonimato, à agência. No último domingo (9), AT&T e T-Mobile já haviam anunciado a interrupção das vendas do aparelho.

As imagens de telefones carbonizados inundaram as redes sociais de todo o mundo nas últimas semanas. Os incidentes com aparelhos que já haviam sido substituídos agravaram ainda mais a situação da Samsung. O grupo sul-coreano contava com este smartphone para sustentar seu crescimento até o fim do ano, em um mercado cada vez mais competitivo. Os analistas consideram que o custo deste recall pode chegar a US$ 2 bilhões.

“É novamente algo muito grave”, declarou S.R. Kwon, analista da Dongbu Securities. “Podem chegar a retirar o Note 7 do mercado. O mais inquietante é que as coisas não parariam por aí. Isso vai danificar a imagem de marca da Samsung e penalizará as vendas de outros smartphones Galaxy”, previu. Com informações do G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas