Ícone do site Jornal da Chapada

Desenbahia realiza caravana de negócios na Chapada Diamantina esta semana

fot6
Em Lençóis, os diretores da Desenbahia visitam os executivos da Fazenda Bioenergia para conhecer o projeto que vai receber financiamento | FOTO: Montagem do JC/Kennedy Silva |

O presidente da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), Otto Alencar Filho, o diretor comercial Francisco Miranda, e os gerentes de negócios, Marko Svec e Greisielle Andrade, vão percorrer, esta semana, cinco cidades da região da Chapada Diamantina – Irecê, Mucugê, Lençóis, João Dourado e Xique-Xique. A programação inclui visitas a empreendimentos rurais produtores de café, batata, a fazendas do Agropolo, projetos de bioenergia, além da solenidade de entrega de tratores financiados pela Agência de Fomento, e encontros com empresários na Câmara Municipal de Irecê e na Câmara de Dirigentes Lojistas de Mucugê.

Na quarta-feira (19), a caravana da Desenbahia visita a Fazenda Igarashi, a Fazenda Progresso – incluindo as áreas voltadas para produção vinícola, além de café e batata para exportação. À noite, no auditório da Secretaria da Educação de Mucugê, o presidente da Associação das Fazendas do Agropolo, Evilásio Fraga, faz uma apresentação dos empreendimentos. Em Lençóis, na quinta (20), os diretores da Desenbahia visitam os executivos da Fazenda Bioenergia para conhecer in loco o projeto que vai receber financiamento.

Em João Dourado, os dirigentes da Desenbahia visitam a Fazenda Lagoinha Antônio José Vianna e participam da entrega de tratores financiados, através do Pronamp e Moderfrota, programas voltados para modernização da agropecuária. À noite, se encontram com produtores, representantes da Associação Comercial e de cooperativas na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Irecê. Já na sexta-feira (21), a caravana da Desenbahia se desloca para Xique-Xique com o objetivo de conhecer o Projeto Baixio de Irecê, juntamente com dirigentes da Codevasf, do Grupo Irriga Bahia e de lideranças empresariais e políticas locais.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas