O baiano Evailson Santos da Silva, 23 anos, concorre ao Prêmio Rosani Cunha de Desenvolvimento Social na categoria ‘Entrevistador Destaque do Cadastro Único’, do programa Bolsa Família. Trabalhando há quatro anos com o programa na cidade natal Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, o jovem disputa o prêmio com mais quatro finalistas das cidades de Várzea (PB), São Paulo (SP), João Pessoa (PB) e Monte Carmelo (MG), que foram escolhidos por meio de inscrição e votação pela internet.
Esta é a primeira vez da categoria no prêmio, que tem como objetivo incentivar os entrevistadores sobre a importância da realização de um bom trabalho. “Sempre procurei atender as pessoas da mesma maneira que gosto que me atendam. Estou muito feliz pela classificação, vou representar minha cidade e mostrar o nosso trabalho”, diz Evailson. Em apenas três anos e meio, mais de mil famílias tupinenses foram beneficiadas com o programa, que contribui para que mais pessoas saiam da vulnerabilidade social.
Coordenadora do programa em Boa Vista do Tupim, Naiara Fraga fala sobre a dedicação da equipe. “Sempre nos empenhamos em fazer um bom serviço, em atender todos da mesma maneira. Estamos felizes e torcendo pelo Evailson”. No próximo mês, uma equipe técnica do programa irá até Boa Vista do Tupim para fazer uma visita aos beneficiários do Bolsa Família, que foram entrevistados por Evailson. A divulgação do resultado e o evento de premiação ocorrerão no dia 15 de dezembro, em Brasília. O vencedor receberá troféu e participará de uma missão internacional.