Ícone do site Jornal da Chapada

Seminário de Direito e Cidadania discute políticas públicas voltadas para as mulheres

lorena
A vereadora eleita, Lorena Brandão, abriu o evento e comentou sobre a importância das políticas públicas para mulheres | FOTO: Divulgação |

Com o salão nobre da Igreja Batista Caminho das Árvores (IBCA) lotado, estudantes do curso de Direito da Faculdade Batista Brasileira (FBB) participaram, no último sábado (22), do I Seminário de Direito e Cidadania, que teve como tema as políticas públicas voltadas às mulheres. A realização do Seminário aconteceu em alusão ao Outubro Rosa, mês que marca a sensibilização da mulher perante o exame de mama.

Entre as abordagens, a saúde da mulher, a situação no mercado de trabalho, magistratura, Lei Maria da Penha e sua política de assistência, política de enfrentamento à violência contra a mulher foram as pautas discutidas pelos palestrantes. A vereadora eleita e diretora do curso de Direito da FBB, Lorena Brandão, que abriu o evento, comentou sobre a importância de se tratar as políticas públicas e a atuação da mulher neste objetivo.

“Quando você fala Poder Público para mulheres, você vai pensar quais são as regras, os nortes, os procedimentos que o governo tem tomado para caminhar junto das necessidades sociais, isso é política pública. É lógico que a mulher é a destinatária especifica desta política. Esse conceito é utilizado com a intenção de garantir melhoria do status feminino em todas as dimensões da sociedade, seja ela econômica, política, cultural e social”, disse Lorena que, como vereadora, almeja articular as políticas públicas para as mulheres, elaborando ações que possam permitir ampliar as condições de autonomia e rompendo a desigualdade.

Para participar do debate acadêmico, que também enfatizou o discutir temas que explorem o conhecimento dos alunos fora das salas de aula para que os mesmos adquiram conhecimento técnico, os participantes, como “ingresso de entrada”, doaram um quilo de alimento. O montante arrecadado será doado a instituições carentes.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas