Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Prefeito ACM Neto diz que a PEC 241 é “fundamental” para o país

neto
O gestor reeleito em Salvador, ACM Neto | FOTO: Divulgação |

Entre os prefeitos mais bem votados do país, ACM Neto (DEM), reeleito com 74% dos votos válidos em Salvador, afirmou que o radicalismo da Proposta de Emenda à Constituição 241 é “fundamental” em meio a crise. “Não sei se o Brasil precisará ficar 20 anos sob a égide dessa emenda, só que para agora, era fundamental que a PEC fosse dura, como foi”, disse ele à Veja.

A proposta limita os gastos públicos por 20 anos. De acordo com o projeto, a despesa de um ano deve corresponder à do ano anterior corrigida pela inflação, inclusive nas áreas de saúde e educação, o que tem gerado vários protestos da movimentos sociais. Mais de mil escolas estão ocupadas em todo o País contra a PEC 241.

O democrata não negou que a medida preocupa. “Nós [prefeituras do país] ainda dependemos das transferências federais, sobretudo, nas áreas de saúde e educação. No entanto, era fundamental impor algo rigoroso, disciplinador e que fosse um recado contundente para os setores econômicos do país”, disse. As informações foram extraídas do site Brasil 247/Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas