Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Livraria Vila Étnica realiza o primeiro sarau musical neste sábado

livraria
A entrada é gratuita | FOTO: Divulgação |

A primeira livraria temática do centro histórico de Salvador, na Praça Terreiro de Jesus, no Pelourinho, abre suas portas para a diversidade cultural brasileira neste final de semana. No sábado (29), a partir das 16h, o espaço promove o seu primeiro sarau musical com a temática: música, identidade e memória, com a direção musical de Walterlin de Santana. A entrada é gratuita.

O espaço conta ainda com café, livros com temáticas étnicas e exposições de longa duração com as temáticas indígena, africana e europeia. O primeiro espaço expositivo traz para o público as instalações em que os índios das várias nações brasileiras, residiam e como ambientavam suas ocas antes mesmo dos colonizadores chegarem em suas terras.

O segundo espaço mostra a ambientação de uma Casa Grande, com todo o esplendor e cuidados que as sinhazinhas tinham para mostrar o poderio de seus ricos maridos ‘Senhores de Engenho’. O terceiro espaço conta com a instalação das réplicas de um navio negreiro, uma moenda, uma prensa de cana de açúcar e um pelourinho, além de vários instrumentos e utensílios que eram encontrados nas senzalas brasileiras.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas