Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Câmara de Vereadores de Iramaia é alvo de operação da Polícia Civil

irmamia
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Casa Legislativa | FOTO: Reprodução/Blog Marcos Frahm |

A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na Câmara de Vereadores de Iramaia, na Chapada Diamantina, na última quinta-feira (27). Segundo a delegada Ana Beatriz, que comandou a operação com apoio da Polícia Militar, o presidente da Casa, vereador Jeoberico Silva Souza (PT), é investigado após ser denunciado à Justiça.

De acordo com as informações do Blog Marcos Frahm, o presidente da Câmara, que foi denunciado pelo ex-prefeito e candidato mais votado no dia 2 de outubro, Antônio Carlos Silva, o ‘Tunga’ (DEM), não foi encontrado, mas foi intimado a comparecer à delegacia. Alguns documentos foram apreendidos na operação e o inquérito está em fase de investigação.

Iramaia está na lista das cidades baianas em que a Justiça Eleitoral poderá decidir pela realização de um novo pleito eleitoral. Nas eleições de outubro, além de Tunga, que foi o mais votado, o prefeito e candidato à reeleição Antônio Rodrigues o Dodinha do PSL, também teve candidatura indeferida. No site do TSE, a terceira colocada, professora Elizabete Gonçalves do PCdoB que obteve 340 votos, aparece como prefeita eleita. Redação do Bocão News com informações do Blog do Marcos Frahm.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas