Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Estudantes da Uneb mantêm ocupação e não liberam aplicação do Enem em Jacobina

uneb
O entendimento dos estudantes é que é necessário continuar com a ocupação | FOTO: Reprodução/Bahia Acontece |

Uma aluna do curso de Direito da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e uma das líderes do movimento de ocupação do Campus em Jacobina, na Chapada Norte, afirmou ao site Bahia Acontece que a decisão de permanecerem ocupando o local foi tomada após reunião com os participantes do movimento.

O entendimento deles é que é necessário continuar com a ocupação uma vez que câmara já aprovou a PEC 241, que congela gastos do Governo Federal por 20 anos, e o processo de diálogo com a sociedade, de conscientização e de produzir conhecimento tem que continuar, e por isso a ocupação, que tinha previsão inicial de três dias, continua por tempo indeterminado.

A direção de ocupação decidiu também não liberar o espaço para os estudantes que irão realizar o Enem 2016. “Entendemos que este é um movimento nacional, e o impacto é maior se os alunos da Uneb não saírem do espaço. Sabemos que existem outros locais que podem receber os alunos que realizarão as provas e o Enem em Jacobina não será prejudicado”, finalizou Luciene. Com informações do Bahia Acontece.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas