Chapada: Ocupação dos estudantes da Uneb em Itaberaba continua por tempo indeterminado

Postado em out 26 2016 - 11:56am por Jornal da Chapada
uneb

Ocupação da Uneb em Itaberaba contra a PEC 241 | FOTO: Divulgação |

A aprovação da PEC 241, que pretende congelar os gastos do Governo Federal pelo período de 20 anos, na Câmara dos Deputados na última terça-feira (25) não fez os estudantes da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) desistirem do direito de manifestar-se contra a situação e manterem a ocupação do campus em Itaberaba, na Chapada Diamantina.

Eles deram início ao movimento após reunião com todos os Diretórios e Centros Acadêmicos e do Diretório Central Estudantil, quando foram definidas data e metodologia da ocupação. Alunos de todos os cursos estão engajados e participam de assembleias todos os dias e discutindo pautas como mobilização em meio aos sindicatos e secundaristas, mediante atos e palestras nas escolas.

Nesta quarta-feira (26) cerca de 15 alunos da Uneb seguiram para o Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, para um ato contra a PEC 241. Segundo o estudante de Direito Gabriel Santos de Almeida, de 20 anos, eles irão “continuar a ocupação, promover um ato em Itaberaba, ainda sem data definida, e organizar ações”. Os alunos devem retornar da capital ainda nesta quarta.

Por Adalício Neto / Jornal da Chapada

Leia também:
Chapada: Trabalhadores de Itaberaba realizam manifestação contra PEC 241

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.