Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Senador diz que parte de estudantes estão ocupando escolas motivadas por uso de drogas

foto6
O senador José Medeiros ainda teve um bate-boca com os colegas do PT | FOTO: Reprodução/Agência Senado |

O senador mato-grossense José Medeiros (PSD) disse na sessão da última segunda-feira (31), que parte dos estudantes que estão realizando ocupações em escolas em todo o país está motivada apenas pelo uso de drogas. Ele disse ainda que os alunos estão sendo liderados por militantes de partidos de esquerda. Após discursar em favor da MP 746, que prevê uma ampla reforma do ensino brasileiro, e da PEC 241, que limita um teto de gastos públicos ao governo federal, o senador teve um bate-boca com os colegas do PT, Fátima Bezerra (RN), Lindbergh Farias (RJ) e Gleisi Hoffmann (PR).

“Olha, eu vou te falar uma coisa. Esses meninos que estão aí na escola, boa parte, tem uns lá que é para fumar maconha. Estão indo lá para fumar maconha e matar os outros. Que acabaram de matar um, acabou de morrer um”, declarou Medeiros, referindo-se à morte do estudante Lucas Eduardo Araújo da Mota, no último dia 24, na Escola Estadual Santa Felicidade, em Curitiba.

“Não vi senadora Fátima lamentar a morte daquele estudante. Alguns meninos daqueles lá estão usando droga sim, porque morreu um. Isso a polícia que diagnosticou”, insistiu Medeiros. “Então os pais que estão deixando os seus filhos lá, os seus filhos estão correndo risco de vida”. A declaração de Medeiros indignou o trio de senadores petistas, que chamaram de “absurdo” e desrespeito”.

A senadora Fátima Bezerra pediu a palavra e criticou José Medeiros. “Não repita mais isso. Não venha mais aqui agredir estudantes”, retrucou a petista, que ainda acusou o colega de não ter participado, horas antes, da audiência pública da Comissão de Direitos Humanos em que a estudante Ana Júlia Ribeiro tornou a discursar. Na semana passada, ela ficou famosa por seu discurso na Assembleia Legislativa do Paraná. Com informações de Educação UOL.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas