Chapada: Estudantes de Utinga concluem formação em programa da PM contra as drogas

Postado em dez 11 2018 - 3:00pm por Jornal da Chapada

Para o prefeito Joyuson Vieira, o programa é extremamente importante para construção de uma sociedade melhor | FOTO: Divulgação |

A segunda formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), realizada pela Polícia Militar (PM) com a gestão municipal de Utinga, na Chapada Diamantina, aconteceu na última semana. Estudantes do 5º Ano do ensino fundamental das escolas municipais Padre João Ramos Marinho, Cleriston Andrade, Dr. Eraldo Tinoco e Luís Gastão Silva Fraga participaram do evento. A formatura contou com a presença do prefeito Joyuson Vieira (PSL) e seu vice, Àtila Karaoglan, do secretário de educação, Guilherme de Cássio, dos militares tenente-coronel Francisco César Cunha Bonfim, coordenador estadual do Proerd, e o capitão Anderson Garcia Pires, comandante da 5ª Companhia da Polícia Militar, representando o Comando do 11º BPM.

Também estavam presentes na formatura os diretores municipais Ivanilda Reis da Silva, da escola Padre João Ramos, o Vauflic Silva Soares, escola Cleriston Andrade, Isabel Cristina Santos Araujo, escola Luís Gastão, a vice-diretora Joelma Santos, da escola Dr. Eraldo Tinoco, os pais dos alunos e a comunidade. A instrutora soldado da PM, Daniela Medeiros, da 5ª Cia do 11º BPM, foi homenageada pela dedicação, empenho e o trabalho desenvolvido com os alunos e a comunidade. A soldado Medeiros também fez sua homenagem aos parceiros do programa.

O capitão Pires, como forma de agradecer ao prefeito Joyuson e o vice-prefeito Átila pela parceria com a PM e o empenho em implantar o Proerd em Utinga, entregou as placas amigos do Proerd. Para Vieira, o programa é extremamente importante para construção de uma sociedade melhor. “Este programa é um exemplo de que, juntos, podemos contribuir para melhorar o nosso município, especialmente no que se refere à segurança, um assunto que precisa ser discutido e trabalhado em parceria, nem só do poder público e polícia militar, mas também das escolas, família e a comunidade”, afirmou.

Durante a cerimônia, o aluno Wanderson Batista de Oliveira, da escola Cleriston Andrade representou todos os formandos e declarou o compromisso que ele e os colegas assumiram de resistir às drogas e à violência. E, para encerrar o evento, o prefeito, o vice e o secretário de educação foram convidados a entregar um prêmio aos alunos que fizeram as oito melhores redações, referentes ao programa. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.