Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Barra da Estiva tem pontos turísticos que valem a pena conhecer

foto6
Os morros do Ouro e da Torre são conhecidos como os pilares de entrada para a Chapada Diamantina | FOTO: Reprodução/Facebook |

Contando com um grande acervo de belezas naturais, muitas ainda pouco visitadas, já que não faz muito tempo que o município foi incluído no mapa turístico da Chapada Diamantina, Barra da Estiva fica situada no extremo sul da região e é uma ótima opção para se visitar.

Lá, por exemplo, está localizada a nascente do maior rio exclusivamente baiano, o Paraguaçu. Barra da Estiva é conhecida também como “a terra do café”, sua altitude, faz com que seja uma das cidades mais frias da Bahia, favorecendo assim o carro chefe do município, que é a agricultura.

Um dos pontos turísticos é o Morro do Ouro | FOTO: Maurício Monteiro França |

O município possui atrativos ecológicos importantes como a Cachoeira Grande do Pedrão, Morro do Ouro, Morro da Torre (ambos conhecidos na localidade como “pilares de entrada na Chapada Diamantina”), Morro Santa Bárbara (o qual pode se subir de carro), rio da Barragem, rio do Escorrega, rio do Ponto Velho, Rio de Triunfo, Cachoeira do Bom Jardim e Cachoeira do Camulengo.

Em Barra da Estiva você também pode conhecer uma das raras comunidades quilombolas que existem na Chapada. A comunidade do Camulengo dispõe exuberantes trilhas, cachoeiras, picos, e um grande acervo de pinturas rupestres. A cidade possui várias opções de hotéis, e restaurantes, assim como também táxis.

Jornal da Chapada

A Igreja Matriz da cidade | FOTO: Maurício Monteiro França |

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas