Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Possibilidade de falta d’água no município de Mucugê preocupa moradores

imaagem
Não há disponibilidade de captação de água e não há previsão de restabelecimento | FOTO: Reprodução/Facebook |

O abastecimento de água potável em Mucugê, município na Chapada Diamantina, corre o risco de ser interrompido, segundo moradores locais que entraram em contato com o Jornal da Chapada. Em mensagem publicada em redes sociais o secretário de Desenvolvimento, Administração e Finanças, Oremildes Alves Oliveira, pede à população que racione a água uma vez que não há “disponibilidade de captação e não há previsão de restabelecimento”.

Em rede social, secretário pede que população racione a água | FOTO: Reprodução/Facebook |

O Jornal da Chapada tentou contato com o secretário neste sábado (5), mas não obteve sucesso. A mensagem ainda afirma que foi solicitado aos agricultores que utilizam de irrigação que reduzam ou parem com a atividade até que a situação normalize. Isso somente acontecerá caso chova consideravelmente na região.

“Colabore, pois esses problemas não dependem apenas do município, as outorgas de água são de responsabilidade do Estado da Bahia, através dos órgãos de meio ambiente [Inema]. Vamos torcer para que a chuva que cai, seja suficiente para a nossa salvação”, declara o secretário em rede social.

Há anos moradores de Mucugê reclamam que o crescimento populacional da cidade não foi acompanhado pela reestruturação da antiga rede de abastecimento de água, o que seria uma das causas de problemas como esse, em épocas de estiagem.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas