Chapada: Moradores de comunidades em Mucugê reclamam da falta de água que já dura 10 dias

Postado em jan 29 2019 - 7:05pm por Jornal da Chapada

A preocupação maior por causa da falta de água é com as pessoas idosas, os enfermos e as crianças | FOTO: Divulgação |

Moradores das comunidades da Baixada, Lage, Fazenda Campinhos, Bonfim e Cabeça do Boi, todas no município de Mucugê, na Chapada Diamantina, reclamam a falta de abastecimento de água que ocorre há 10 dias. Apesar dos problemas constantes pelos quais os moradores afirmavam passar, nenhum durou tanto tempo como esse. “Já faz mais de 10 dias que não tem uma gota d’água”, desabafou um morador ao Jornal da Chapada. A preocupação maior é com as pessoas idosas, os enfermos e as crianças.

Somente a localidade da Baixada, composta por quatro vilarejos, é habitada por cerca de 300 famílias, aproximadamente. Há boatos de uso indevido da água por agricultores, na região de João Correia, de onde a água é distribuída a partir de uma represa-nascente, mas nenhuma informação oficial foi emitida.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Inclusive a equipe de reportagem do Jornal da Chapada procurou conversar com o prefeito Manoel Luz (PSD) sobre o caso, mas não teve suas ligações atendidas até o fechamento desta matéria. O secretário de Administração Adelson Freitas também não atendeu às ligações. Segundo informações, é a prefeitura de Mucugê que fornece o serviço aos cidadãos.

“O mais grave de tudo é a falta de água para a população, independente do que esteja acontecendo, do problema que está afetando o abastecimento”, disse outro morador que não quis se identificar. De acordo com ele, as pessoas estão “indo para os poços lavar roupa com bacias e pegando água de balde para lavar louça de caneca”. Alguns dos moradores foram enfáticos em afirmar que a gestão municipal não tem se articulado para resolver essa demanda da população.

Jornal da Chapada

Leia também

Chapada: Moradores do Guiné querem explicação da prefeitura de Mucugê sobre paralisação de obra em praça

Chapada: Barragens de Mucugê e Rio de Contas estão na lista das 10 em risco no estado

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.