Ícone do site Jornal da Chapada

Deputado destaca importância da vaquejada como forma de sobrevivência para milhares de famílias

leur
Lomanto Jr. também enfatizou os avanços da atividade | FOTO: Divulgação |

Na presidência da sessão especial em defesa da vaquejada, realizada nesta segunda (7), no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB), ressaltou a importância cultural e econômica da prática centenária da região Nordeste e a necessidade de todos se unirem no apoio a causa. “Vamos continuar firmes na luta em favor da vaquejada, essa atividade tão importante para a nossa cultura e economia. Vale ressaltar que essa tradição é também uma forma de sobrevivência para milhares de famílias”, afirmou.

Lomanto Jr. também enfatizou os avanços da atividade. “É preciso compreender que a vaquejada evoluiu com a garantia de proteção e cuidado com os animais. Os depoimentos dos vaqueiros, na sessão de hoje ratificaram essas mudanças, com a demonstração de que tem se buscado preservar a condição de bem-estar dos animais”, afirma.

O parlamentar foi coautor da sessão especial contra a proibição da vaquejada. Ele agradeceu a forte participação de vaqueiros e defensores da vaquejada, além de muitos parlamentares. O deputado acompanhou os discursos que em sua maioria exaltaram a legalidade da atividade, como forma de rebater a decisão do Supremo Tribunal Federal pela inconstitucionalidade da lei n. 15.299/2013, que regulamenta a vaquejada no Ceará.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas