Vamos lutar contra essa medida de repressão a Vaquejada, diz Leur Lomanto Jr

Postado em out 26 2016 - 1:40pm por Jornal da Chapada
foto6

Deputado participou da mobilização em defesa da Vaquejada em Brasília | FOTO: Divulgação |

O deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB), se aliou aos vaqueiros na luta em defesa da Vaquejada no país. Em uma grande mobilização em Brasília, ocorrida nessa terça-feira, o parlamentar destacou a importância cultural da atividade praticada em todo o Nordeste e que tem forte representatividade na Bahia. Lomanto Jr. e demais colegas do Legislativo estadual, entre eles o deputado estadual Adolfo Viana (PSDB) se reuniram com parlamentares de Brasília e com o chefe da Secretaria de Governo, ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) para pedir apoio em favor dos vaqueiros.

“Foi absurda essa decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) pela inconstitucionalidade da Lei nº 15.299/2013, que regulamenta a vaquejada no Ceará, e que infelizmente pode impactar nos demais estados a exemplo da Bahia, onde a prática da Vaquejada é tradição”, criticou.

O deputado parabenizou a participação da Bahia no movimento. ” Fomos defender o patrimônio cultural de nosso povo. Parabéns a vaqueirama de nosso estado que participou ativamente da manifestação e mostra que não vai se cansar enquanto não houver uma determinação que revogue essa medida de repressão a Vaquejada”.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.