Ícone do site Jornal da Chapada

Governador inaugura obras em Barra da Estiva e entrega tratores a municípios da Chapada Diamantina

rui
Rui Costa também assina autorização para construção de uma agroindústria de morangos na Chapada Diamantina | FOTO: Reprodução/GOVBA |

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), estará neste sábado (12), às 9h30, no município de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, para inaugura uma série de iniciativas para a região. O Ponto Cidadão, a Praça do Ginásio, o Estádio Municipal serão alguns dos empreendimentos entregues pelo petista. Rui ainda assina autorização para construção de uma agroindústria de morangos na Chapada. Outros municípios também serão beneficiados, o governo da Bahia vai entregar ainda oito tratores com implementos agrícolas para os municípios de Ituaçu, Tanhaçu, Bonito, Utinga, Iraquara, Palmeiras e Souto Soares.

Semana de agendas
Água de qualidade, assinatura de convênio, visita à obra e entrega de equipamentos são algumas das atividades previstas na agenda do governador Rui Costa nesta semana, nas regiões do Recôncavo, Centro Sul e Metropolitana de Salvador. Na próxima quinta-feira (10), às 9h30, em Governador Mangabeira, Rui Costa entrega o Sistema de abastecimento de água que vai atender as localidades de Quixabeira I e II, Tocos I, II e III, Jacaré Grande, Carpina, Encrusso, Lagoa da Rosa e Sungai. Ele também assina editais de autorização de Convênios do Bahia Produtiva – Socioambiental.

Na região metropolitana de Salvador, às 9h da próxima sexta-feira (11), Rui visita as obras da via Metropolitana do contorno Camaçari-Lauro de Freitas. Com os serviços iniciados em janeiro de 2015, a via irá ligar a BA- 526, na altura do Km-18,5 da Rodovia Cia-Aeroporto, até a BA-099, a Estrada do Coco, contornando a região central do município de Lauro de Freitas.

Quando concluída, deve aliviar também o sistema viário da região norte da capital, como as Avenidas Paralela e Dorival Caymmi e o Complexo Dois de Julho, próximo ao Aeroporto Internacional de Salvador. As intervenções devem reduzir pela metade o tempo do percurso dos cerca de 110 mil veículos que trafegam diariamente pela região.

Sair da versão mobile