Ícone do site Jornal da Chapada

#Cultura: Videoclipe lançado pela banda de rock Duovert é inspirado em MMA

rock
Para o vocalista Rafael Faria, a ideia da música era retratar o momento de luta | FOTO: Divulgação/Facebook |

A banda de rock Duovert lançou o videoclipe “Animais” com a proposta de inspirar competidores em eventos de luta como MMA e UFC. Apaixonados por esportes e artes marciais, os músicos Rafael Faria e Cleiton Souza sempre ficavam empolgados nesses eventos de luta, principalmente no momento da entrada dos participantes. “Percebemos que nos eventos de MMA sempre tinham músicas de impacto com o objetivo de chamar a atenção de todos, alertando para o grande espetáculo da noite”, comenta Rafael.

Para o vocalista Rafael Faria, a ideia da música era retratar o momento de luta, mas que também pudesse ser aplicado na vida cotidiana, nas batalhas e desafios que cada pessoa precisa enfrentar, seja no trabalho, no lado pessoal ou na família. “Primeiro, veio a letra, que fala sobre pessoas que se tornam verdadeiros ‘animais’ dentro dos ringues, mas que mantém uma humanidade fora deles”, contou Faria.

Após algumas tentativas e sugestões, eles foram à busca de personagens que pudessem contar a história da música por meio do videoclipe. Foi então que, em Belo Horizonte, conheceram Wanderson Procópio, o “Queijinho”, lutador profissional de jiu-jitsu e treinador na Academia Brazilian Top Team (BTT). Ele acabou indicando sua filha, a lutadora Lara Procópio, para ser a estrela do vídeo.

Depois de analisar com o produtor do vídeo, Bruno Paraguay, vocalista da banda Eminence e produtor de vídeos locais para a gravação, conseguiram fechar a filmagem num galpão. “Assim, a briga ficaria caracterizada como uma ‘briga de rua’ ao invés de uma competição ‘oficial’”, conta. O videoclipe foi bem prodruzido e vale a penar ser conferido pelos amantes do gênero musical. Com informações de Assessoria.

Confira o clipe “Animais”

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas