Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Carro roubado é recuperado pela PRF na região de Itaberaba

carro
O motorista informou que receberia uma quantia de dinheiro para levar o carro, adquirido em uma negociação com drogas, de Salvador para Seabra | FOTO: Divulgação/PRF |

Na madrugada desta quinta-feira (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou no KM 247 da BR-242, trecho de Itaberaba, município localizado na Chapada Diamantina, uma picape roubada há 11 dias na capital baiana. O flagrante ocorreu por volta das 3h30. Durante abordagem ao veículo, portando placas de Lauro de Freitas, os policiais desconfiaram do condutor, o qual apresentou atitude suspeita no momento da ordem de parada e na entrega dos documentos de porte obrigatório. Diante disto, foi realizada fiscalização minuciosa no veículo, sendo encontrados documentos pessoais e pertences de um terceiro.

Ainda durante as buscas, os policiais encontraram um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) e Manual pertencentes a um automóvel de mesmas características, o qual, ao ser consultado no sistema, retornou registro de ocorrência de roubo ocorrido em 6 de novembro, em Salvador. Os elementos de identificação do veículo foram inspecionados, sendo constatados sinais de adulteração, concluindo-se que o veículo havia sido “clonado” e que o original se tratava do roubado.

Questionado pelos policiais, o condutor, um homem de 30 anos, de identidade não divulgada, informou que receberia certa quantia de dinheiro para levar o carro de Salvador para Seabra, onde entregaria o veículo, o qual teria sido adquirido em uma negociação com drogas. O indivíduo foi encaminhado com o veículo para a delegacia de polícia judiciária local. Com informações da PRF.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas