Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito eleito de Itaetê cumpre agenda extensa na capital em busca de investimentos

nilo
O prefeito Valdes Brito esteve em reunião com o presidente da Alba, Marcelo Nilo, além de se encontrar com secretário de Estado | FOTO: Divulgação |

Pouco mais de um mês para assumir o Executivo Municipal de Itaetê, na Chapada Diamantina, o prefeito eleito Valdes Brito (PT) segue em busca de investimentos nos setores de turismo, infraestrutura, agricultura e geração de emprego e renda.

Nesta semana, na última quarta (16) e quinta (17), o gestor petista esteve em Salvador com o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Marcelo Nilo (PSL), além de fazer uma longa reunião com o parlamentar baiano Eduardo Salles (PP) e com o secretário estadual de Meio Ambiente, Eugênio Spengler.

Em todos os encontros, Valdes pediu auxílio ao governador Rui Costa (PT) pra resolver a questão das estradas que ligam Itaetê a Marcionílio Souza e ao entroncamento de Andaraí, além de outras questões estruturais para a região.

“A estrada é uma promessa de campanha, e talvez, o principal estrave no desempenho do município”, salienta o prefeito eleito. A população de Itaetê aguarda a conclusão da obra há muito tempo e, até então, não foi finalizada. “É isto aí prefeito, eu não podia imaginar outra coisa de você se não uma atitude igual a esta. Itaetê vai melhorar e muito com uma estrada de qualidade, chega de sofrimento e de atraso de vida”, aponta um dos moradores da cidade.

Eduardo Salles recebe Valdes e Bolota para tratar de demandas de Itaetê | FOTO: Divulgação |

Já no encontro com o deputado Eduardo Salles, Valdes esteve acompanhado do ex-prefeito Bolota, onde também trataram sobre segurança pública na região da Chapada Diamantina. Em publicação nas redes sociais, Salles apontou projetos para retomar o crescimento de Itaetê, paralisado na gestão de Lenise Estrela (PSB).

“Para ajudar nessa construção, participei de reunião com o prefeito eleito e o ex-prefeito Bolota. A geração de emprego, por meio da estruturação da agricultura e turismo, vai ser um dos pontos principais da futura administração”, aponta o parlamentar pepista.

Eugênio Spengler durante debate com o novo prefeito de Itaetê | FOTO: Divulgação |

Salles ainda aponta para ações como a universalização do acesso à água, o asfaltamento do trecho da BA-245 entre Marcionílio Souza e o entroncamento da BA-142 (Andaraí-Mucugê), que já tem recursos garantidos pelo ‘Premar’. “Como representante político, posso garantir que ajudarei nesta caminhada”, completa o deputado.

Ainda em Salvador, Valdes esteve em agenda na Secretaria Estadual de Meio Ambiente. “Por mais de uma hora conversamos sobre diversos assuntos de interesses do povo do município, pois pela privilegiada condição geográfica de Itaetê precisaremos e teremos muito o apoio dessa importante Secretaria”, completa o prefeito eleito.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas