Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Evento de escalada Boulder acontece no mês de janeiro em Igatu

escalada
As escaladas são em blocos de rochas com altura de até seis metros | FOTO: Arquivo/Facebook/Festival |

O evento “Igatu Boulder Festival” de escalada acontece em Igatu, na Chapada Diamantina, de 12 a 15 de janeiro de 2017. O estilo Boulder de escalada consiste em não se utilizar equipamentos de segurança convencionais nas subidas, deixando o escalador tendo seu corpo como ferramenta para a tarefa. Além disso, as escaladas são em blocos de rochas com altura de até seis metros.

Criado em 2013 com o propósito de mostrar o potencial da escalada local e no seu entorno, o “Igatu Boulder” tem como objetivo realizar um encontro de escaladores anual para conhecer os setores onde a atividade de boulder é praticada em Igatu, e também realizar a abertura de novas vias no local.

A proposta deste evento busca também a participação de diversas vertentes da sociedade local, no sentido de desenvolver a consciência participativa da comunidade e a inserção dos jovens moradores neste tipo de esporte, em prol de uma economia sustentável e aliada com a preservação patrimonial, a prática de vida saudável e a educação ambiental.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas