Ícone do site Jornal da Chapada

Otto evita antecipar apoio do PSD a Rui Costa: “Decisão será tomada em 2018”

O senador da República Otto Alencar | FOTO: Jornal da Chapada |

vitor
O senador baiano, Otto Alencar | FOTO: Jornal da Chapada |

Se a entrada do ex-governador Jaques Wagner no governo Rui Costa representa uma tentativa de fortalecer politicamente a gestão petista para 2018, isso não garante, por ora, o apoio antecipado do senador Otto Alencar, presidente do PSD na Bahia. A legenda do congressista teve um dos melhores desempenhos no interior baiano nestas eleições municipais e especula-se até que o senador possa ensaiar candidatura própria ao Palácio de Ondina. Alencar afirma que está atualmente na aliança com o governador Rui Costa (PT), mas que um eventual apoio à reeleição em 2018 passa por uma avaliação que será tomada no momento certo.

“Nós temos uma aliança e como costumo dizer, eu tomo a decisão quando o momento exige. Pretendo continuar na aliança com o governador e apoiá-lo, mas essa decisão será tomada em março ou abril de 2018”, apontou o senador em entrevista ao apresentador Zé Eduardo, na Metrópole FM, na manhã desta terça-feira (22).

“Às vezes, tomamos uma decisão muito antecipadamente e depois tem que mudar. Minha pretensão é caminhar na aliança com o ex-governador Wagner, com o atual governador Rui Costa, estamos nessa aliança e pretendemos continuar nela, mas eu acredito que se toma a decisão quando o momento exige. Isso se dará lá para março ou abril de 2018, mas o governador Rui Costa reúne todas as condições de continuar governando a Bahia”, ressaltou. “A posição nossa, embora seja essa da aliança, ela será firmada em 2018”, frisou Otto Alencar. Extraído do Bocão News.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas