Ícone do site Jornal da Chapada

Valmir considera nomeação de Wagner “mais um passo da consolidação do projeto na Bahia”

site
O deputado federal Valmir Assunção e o ex-governador e ex-ministro Jaques Wagner | FOTO: Divulgação |

A posse do ex-governador Jaques Wagner ao cargo de coordenador executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codes) foi a mais concorrida do governo Rui Costa e mexeu com o cenário político da Bahia, na última segunda-feira (21). Isso porque, de acordo com o deputado federal Valmir Assunção, Wagner vai ajudar na gestão e na política de Rui pelo interior, já que conhece todas as características do estado e os problemas que enfrentam o povo baiano. Conforme Assunção, a chegada do ex-ministro da presidente eleita Dilma Rousseff (PT) vai reforçar a manutenção do projeto petista em curso na Bahia.

“A vinda de Wagner para o governo vai melhorar a gestão e a política do governador Rui Costa, que já é o mais bem avaliado do Brasil, mantendo uma excelente administração. Wagner conhece a Bahia como ninguém, conhece o povo, e todos os problemas do estado. Ajudou, junto com Rui, a montar esse governo do jeito que está hoje, foram oito anos dos dois juntos montando, além de ter uma boa relação com os políticos”, pontua o parlamentar federal do PT.

Ainda de acordo com Valmir, “a vinda de Wagner é fundamental para a política na Bahia. Ele é, sobretudo, um democrata, um defensor da democracia e estava travando uma luta intensa contra o golpe com a presidenta Dilma, e agora vem para somar e ajudar a fazer um governo ainda melhor para o povo. Sua presença reforça as articulações e envolve ainda mais os movimentos sociais”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas