Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

Reforma em secretariado amplia políticas sociais no governo Rui, diz Valmir

foto
O deputado federal Valmir Assunção e o ex-governador e ex-ministro Jaques Wagner | FOTO: Divulgação |

Presente à posse dos novos secretários estaduais do governo Rui Costa, nesta segunda-feira (23), o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) disse que a reforma do secretariado amplia as políticas sociais na Bahia. Para o parlamentar, a chegada do ex-governador e ex-ministro, Jaques Wagner, para o Desenvolvimento Econômico (SDE), “é um reforço enorme para o desenvolvimento geopolítico do Estado, principalmente por Wagner ser ligado a diferentes movimentos sociais e sindicais”. “É preciso avançar e criar novos meios de assegurar mais políticas de inclusão e financiamento para que estas pastas continuem crescendo e desenvolvendo trabalhos importantes com atuação no interior e na capital”, frisa Valmir.

Ainda conforme o deputado, as mudanças nas pastas de Justiça e Direitos Humanos, do Meio Ambiente, Esportes e Ciência e Tecnologia também foram importantes. “Todos são quadros que entendem de política pública. Acredito que seja mais um momento importante de Rui Costa como gestor. Carlos Martins, Geraldo Reis, Vivaldo Mendonça são políticos e técnicos. Vão saber conduzir da melhor maneira as Secretarias que lhes foram atribuídas. Vamos auxiliar as pastas no que for necessário, alocando emendas e levando demandas de comunidades e movimentos sociais. Uma agenda com os novos secretários deve ser marcada para seguirmos debatendo melhorias”, completa.

José Vivaldo Mendonça assume a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti); Carlos Martins, vai para a Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (JDHDS); Geraldo Reis é o novo titular do Meio Ambiente (Sema); Olívia Santana vai para Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre); e Julieta Palmeira assume a pasta de Políticas para as Mulheres (SPM), além de Fernando Torres, que é o novo secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur). “Com as mudanças, o PT ganha um importante quadro na Câmara Federal, com a chegada de Robinson Almeida”, salienta Valmir.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios