Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Curso sobre cangaço no estado será realizado em Feira de Santana

capa
A proposta do encontro é conhecer mais sobre a História do Cangaço com o historiador Rubens Antônio | FOTO: Montagem do JC/Rubens Antônio |

Até esta sexta-feira (25) estarão abertas as inscrições para o curso “Cangaço na Bahia”, coordenado pelo geólogo e historiador Rubens Antônio, que acontece nos próximos sábado (26) e domingo (27), na Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana. As inscrições custam R$ 60 e podem ser feitas através da internet.

A proposta do encontro é conhecer mais sobre a História do Cangaço, um movimento que agitou o Nordeste, tendo por foco a Bahia. Será trabalhado o sabido e documentado de eventos como combates, abrangências e disposições que constituem, muitas vezes, pontos-de-partida para o verdadeiro entendimento enquanto fenômeno histórico.

Serão abordados elementos em sua significação realista, bem afastada de mitificações. Na oportunidade o público irá conferir algumas imagens da exposição “Pepitas de Fogo: O Cangaço e seu tempo colorizados”. Com informações de Assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas