Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Vivência sobre o Sagrado Feminino é realizada no Vale do Capão

divulga
Serão dois dias de retiro inteiramente dedicados a práticas expressivas e curativas com foco no canto e na dança | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A vivência “No Sopro do Vento – o Norte do Sagrado Feminino” acontece nos próximos dias 3 e 4 de dezembro, na Pousada Terras do Poente, no Vale do Capão, no município de Palmeiras, Chapada Diamantina. Essa é a segunda Vicência do ciclo de quatro partilhadas no projeto “DancEmCantos”.

Serão dois dias de retiro inteiramente dedicados a práticas expressivas e curativas com foco no canto e na dança, em contato com uma Natureza abundante e encantadora numa partilha amorosa entre mulheres no Vale do Capão. Serão realizadas práticas corporais e vocais, Cantos Medicinais e Danças Sagradas, trilhas meditativas e rituais com as facilitadoras Drica Oliveira Duarte (artista da dança) e Carolina Endi (musicista).

Neste módulo, o espaço é dedicado a investigações acerca da simbologia da direção Norte para o Sagrado Feminino. Manifestando a mudança, o novo, com Equilíbrio e Harmonia. O intuito é deixar as participantes com pensamentos leves, a mente flexível e aberta. “DancEmCantos” é um caminho de autoconhecimento para mulheres que intentam vivenciar o Sagrado Feminino, partilhando o dom da própria Dança e Voz.

Essa será mais uma vivência criativa em dança e canto que semeia o encontro do canto-sopro do coração e a dança que move as emoções. Todo o projeto foi organizado em quatro módulos temáticos de dois dias cada que acessam respectivamente as qualidades e o imaginário simbólico dos elementos Água, Ar, Terra e Fogo e as direções Sul, Norte, Oeste e Leste. Uma imersão em práticas corporais-sonoras e trilhas meditativas na natureza tendo como fios condutores a consciência espiritual e a profunda essência do feminino.

Inscrições e mais informações:
e-mail: dancemcantos@gmail.com ou facebook.com/dancemcantos
blog: www.dancemcantos.blogspot.com.br
Vídeo teaser:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas