Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Eleição do sindicato dos trabalhadores rurais de Boa Vista do Tupim terá chapa única

foto6
O atual presidente João Teixeira vai para a reeleição | FOTO: Jornal da Chapada |

No dia 23 de novembro encerrou o prazo para inscrições de chapas para concorrer ao pleito de 2016 que vai eleger a nova diretoria executiva do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Boa Vista do Tupim, município da Chapada Diamantina. O prazo foi encerrado às 12h pela comissão eleitoral, como manda o Estatuto Social da Entidade, e só houve registro de uma chapa. A chapa única é formada pelo atual presidente João Aparecido, que vai para a reeleição, e recebeu o nome “O Trabalho Continua”.

“Conheço João Aparecido desde pequeno e posso afirmar que ele é um homem digno e que vem fazendo um bom trabalho a frente desse sindicato. Qualquer problema que minha família tem ou precisa resolver, João Aparecido nos ajuda, por isso estamos com ele. Com a reeleição de João Aparecido, temos certeza que o trabalho vai continuar”, declara Antonio Pereira de Almeida, de 80 anos, morador do Baixio, zona rural de Boa Vista do Tupim. Antônio está filiado ao sindicato há 20 anos, possui 12 filhos, 30 netos e seis bisnetos. Enquanto declarava, o senhor Antonio mostrou as mãos calejadas do trabalho na roça e a carteira de sócio da entidade, emitida em 1986.

Sindicalistas defedem a chapa única para o pleito de dezembro | FOTO: Jornal da Chapada |

Entre as promessas de campanha de João Aparecido, merecem destaques a aquisição de uma casa que será transformada em ‘Casa de Apoio dos Associados’, construção da garagem do carro e emissão do cartão do idoso. Concorre na chapa única, encabeçada por João Aparecido, Rosana Oliveira Santos, para o cargo de secretária geral, Nelma da Silva Conceição Oliveira, para o cargo de secretária de Finanças, Rosane dos Santos Silva, para o cargo de secretária de Mulheres, Vanusa de Oliveira Silva, para o cargo de secretária de Jovens e Adolescentes, Evandro Oliveira da Silva para o cargo de secretário de Políticas Agrícolas Agrária e Meio Ambiente, Dinalva dos Santos Souza da Silva, para o cargo de secretária de Políticas Sociais, Ângela Maria Pereira Rocha da Silva, para o cargo de secretária de Formação e Organização Sindical e José Lopes dos Santos, para o cargo de secretário da Terceira Idade.

Ainda constam na chapa, os nomes dos suplentes da diretoria executiva, sendo Rosania Santos de Macedo da Cruz (1ª), Neli Nascimento dos Santos (2ª), Maria da Soledade de Souza Pinho (3ª), Fernando Felix da Silva (4º), Morival Pereira Zuzarth (5º), Lenilda Francisca da Silva Santos (6ª), Carmelita Bispo dos Santos (7ª), Nelson de Jesus Almeida (8º), Sizinio Pereira dos Santos (9º). Serão eleitos ainda os suplentes do Conselho Fiscal, Edvaldo Pereira da Silva (1º), Agmar Alves Medrado (2ª), Antonuita Almeia de Brito Santana (3ª). Vale ressaltar que eleição para escolha da nova diretoria do sindicato de Boa Vista do Tupim, acontece no próximo dia 9 de dezembro, no auditório da entidade situada na Praça Dr. Leal 160, centro da cidade.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas