Ícone do site Jornal da Chapada

Filme de Lars von Trier sobre assassino em série terá inspiração na “Divina Comédia”

foto
O diretor Lars Von Trier | FOTO: Reprodução |

O diretor Lars Von Trier, de filmes como “Dogville”, “Ninfomaníaca” e “Anticristo”, terá Matt Dillon como um assassino em série que reconta os assassinatos que cometeu ao longo de 12 anos no “The House That Jack Built”, ainda sem tradução oficial para o Português. O criminoso fala ao personagem chamado Verge (Bruno Ganz), será também inspirado na “Divina Comédia”, o grande poema de Dante Alighieri.

No filme, Verge será uma espécie de Virgílio, o poeta que conduz Dante pelo inferno. Segundo o próprio diretor, a descida aos infernos será filmada como “uma mistura entre realismo e imagens abstratas da minha mente”, disse ele em comunicado enviado a distribuidores.

Entre cada um dos cinco assassinatos, Jack e Verge dialogam em intervalos que misturam fábula, memória e debates. O diretor diz esperar que este seja seu filme mais “moral”. “É a história de um psicopata que vai para o inferno devido a suas ações. Não consigo imaginar punição mais cabível”, escreve. “The House That Jack Built” será distribuído no Brasil pela California Filmes. Com informações do Bahia.ba.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas