Filme de Lars von Trier sobre assassino em série terá inspiração na “Divina Comédia”

Postado em nov 27 2016 - 9:12am por Jornal da Chapada
foto

O diretor Lars Von Trier | FOTO: Reprodução |

O diretor Lars Von Trier, de filmes como “Dogville”, “Ninfomaníaca” e “Anticristo”, terá Matt Dillon como um assassino em série que reconta os assassinatos que cometeu ao longo de 12 anos no “The House That Jack Built”, ainda sem tradução oficial para o Português. O criminoso fala ao personagem chamado Verge (Bruno Ganz), será também inspirado na “Divina Comédia”, o grande poema de Dante Alighieri.

No filme, Verge será uma espécie de Virgílio, o poeta que conduz Dante pelo inferno. Segundo o próprio diretor, a descida aos infernos será filmada como “uma mistura entre realismo e imagens abstratas da minha mente”, disse ele em comunicado enviado a distribuidores.

Entre cada um dos cinco assassinatos, Jack e Verge dialogam em intervalos que misturam fábula, memória e debates. O diretor diz esperar que este seja seu filme mais “moral”. “É a história de um psicopata que vai para o inferno devido a suas ações. Não consigo imaginar punição mais cabível”, escreve. “The House That Jack Built” será distribuído no Brasil pela California Filmes. Com informações do Bahia.ba.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.