Ícone do site Jornal da Chapada

#Luto: Assessoria confirma que o vice-presidente da CBF estava no voo da Chapecoense

cf
O nome de Delfim Peixoto aparece na lista de passageiros divulgada pela Aeronáutica Civil da Colômbia após o acidente | FOTO: Reprodução |

O vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Delfim Peixoto, estava no voo que transportava a delegação da Chapecoense para Medelín, onde seria disputada a final da Copa Sul-Americana. As informações foram confirmadas pela assessoria pessoal de Peixoto, que representava a Região Sul na vice-presidência da confederação e também presidia a Federação Catarinense de Futebol.

O nome de Delfim Peixoto também aparece na lista de passageiros divulgada pela Aeronáutica Civil (Aerocivil) da Colômbia após o acidente. O vice-presidente era um dos convidados da Chapecoense para acompanhar sua primeira final internacional. O voo seguia da Bolívia para a Colômbia quando caiu na região da Antióquia, nas proximidades da cidade de Medelín.

Leia também:
#Tragédia: Confirmados cinco sobreviventes de acidente aéreo com equipe da Chapecoense
Após acidente com a Chapecoense, final da Copa do Brasil entre Grêmio e Atlético-MG é adiada
CBF manifesta consternação com acidente envolvendo a Chapecoense; Clube emite nota
#Tragédia: Polícia confirma 76 mortos em queda do avião do time da Chapecoense

De acordo com autoridades colombianas, mais de 70 pessoas morreram, entre elas jornalistas, jogadores, dirigentes e tripulantes. A assessoria informou ainda não ter notícias oficiais sobre Delfim, mas manteve contato com o dirigente na noite de ontem, quando foi confirmado que ele embarcaria na aeronave.

A Confederação Brasileira de Futebol publicou em sua página na internet a nota oficial sobre o trágico acidente ocorrido na madrugada desta terça-feira (29) com o avião da delegação do clube Chapecoense, que iria disputar a partida de ida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional em Medellín, Colômbia.

Confira a Nota:

“A CBF manifesta a sua consternação com as notícias que chegam da Colômbia, dando conta de um acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense, jornalistas e convidados, a caminho do primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana.

Estamos em contato com a Conmebol, autoridades locais e representantes do clube em busca de mais informações, antes de quaisquer possíveis medidas quanto ao andamento do futebol brasileiro.

Desde já, manifestamos a nossa solidariedade e direcionamos nossas orações aos passageiros e tripulantes do voo.
#ForçaChape”

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas