Ícone do site Jornal da Chapada

#Tragédia: Cruz Vermelha volta atrás e afirma que goleiro Danilo está vivo

danilo
Danilo vivia a melhor fase da carreira | FOTO: Reprodução |

A Cruz Vermelha da Colômbia chegou a divulgar que o goleiro da Chapecoense Danilo estaria entre as vítimas fatais do acidente aéreo ocorrido na madrugada desta terça-feira (29) com a delegação da equipe catarinense. No entanto voltou atrás e recolocou o atleta entre os feridos que seguem sob cuidados médicos.

As autoridades colombianas confirmaram a morte de 76 pessoas. Além de Danilo, outras cinco pessoas foram resgatadas com vida do acidente, sendo três jogadores da Chapecoense: o lateral esquerdo Alan Ruschel, o goleiro Follmann e o zagueiro Neto. O jornalista Rafael Henzel e a comissária de bordo Ximena Suarez completam a lista de sobreviventes. As informações são de hospitais da região e de familiares dos jogadores.

Danilo vivia a melhor fase da carreira. Durante as oitavas de final da Copa Sul-Americana, o goleiro defendeu quatro cobranças na decisão por pênaltis contra o Independiente-ARG. Já na semifinal contra o San Lorenzo-ARG, o goleiro salvou a Chapecoense no último minuto do jogo ao evitar um gol argentino em cima da linha. O empate por 0 a 0 na ocasião levou o time de Santa Catarina à final da competição. As informações são do Esporte UOL.

Confira vídeo do goleiro Danilo

Leia também:
#Luto: Assessoria confirma que o vice-presidente da CBF estava no voo da Chapecoense
#Tragédia: Confirmados cinco sobreviventes de acidente aéreo com equipe da Chapecoense
Após acidente com a Chapecoense, final da Copa do Brasil entre Grêmio e Atlético-MG é adiada
CBF manifesta consternação com acidente envolvendo a Chapecoense; Clube emite nota
#Tragédia: Polícia confirma 76 mortos em queda do avião do time da Chapecoense

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas