Ícone do site Jornal da Chapada

#Mundo: Cadela passeia sozinha de ônibus nos Estados Unidos

fonte
A cena pode até espantar os demais passageiros, mas Eclipse já é conhecida de todos os motoristas e de passageiros | FOTO: Reprodução/O Vanguardista |

Uma cadela da raça Labrador tem feito sucesso na cidade de Seattle, nos EUA. Eclipse mora lá e é frequente vê-la pegando ônibus sozinha. Ela sobe no veículo, procura um assento vago e senta comportada, como uma pessoa, até chegar ao ponto de descida desejado. A cena pode até espantar os demais passageiros, mas Eclipse já é conhecida de todos os motoristas e de passageiros que pegam sempre a mesma linha e diferente do que muitos pensam, ela não está perdida e sabe muito bem onde ir.

Sem perigo
“Faz uns dois anos que ela está aqui, então ela já está urbanizada, completamente”, afirma Jeff Young, tutor da cadelinha. As aventuras de Eclipse começaram a partir do hábito que Young tem de levá-la até um parque de cachorros, a alguns quilômetros de onde moram. A dupla costumava ir até o ponto de ônibus e Young aproveitava para fumar um cigarro. Agora, toda vez que o ônibus chega e Young ainda está ocupado fumando, a ansiosa cadelinha pega o ônibus sozinha e eles se encontram no parque. Young sempre pega o próximo ônibus.

“Está tudo bem, ela sabe o que está fazendo“, afirma Young despreocupadamente. Eclipse fez amizade com todos os motoristas e com alguns passageiros e não tem quem não sorri ao se deparar com a cadela sentada esperando sua parada. As informações são de O Vanguardista.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas