Ícone do site Jornal da Chapada

Prefeitos eleitos de Nova Redenção e Itaetê debatem ações para a Chapada em assembleia de consórcio

foto6
Prefeitos eleitos participam de encontro do consórcio Chapada Forte | FOTO: Divulgação |

Os prefeitos eleitos dos municípios de Nova Redenção e Itaetê, Guilma Soares e Valdes Brito, respectivamente, ambos do PT, participaram da assembleia geral do consórcio Chapada Forte, na última segunda-feira (28), para ampliar os debates sobre mais investimentos para a Chapada Diamantina. A reunião aconteceu na sede do consórcio, que fica na Praça Aureliano Godin, no município de Andaraí, e foi conduzida pelo presidente da entidade, o atual prefeito local, Wilson Paes Cardoso (PSB).

O prefeito Valdes Brito durante encontro em Andaraí | FOTO: Divulgação |

Na pauta, os assuntos mais discutidos foram a apreciação e homologação das propostas de alteração no estatuto da entidade e o convênio no valor de R$ 189 mil, que prevê a implantação de 70 viveiros para criação e comercialização de peixes, em diversos municípios do Território da Chapada Diamantina. Esse convênio foi assinado no último domingo, dia 27 de novembro, durante a abertura oficial do Bahia Rural Contemporânea, no Parque de Exposição de Salvador.

Por meio do convênio, serão implantados 70 viveiros para criação e comercialização de peixes, em diversos municípios do Território da Chapada Diamantina. O acordo foi assinado entre a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Circuito do Diamante da Chapada Diamantina.

A ação conta com o apoio da Bahia Pesca e visa incentivar os piscicultores por meio da construção de viveiros para a criação de peixes e Assistência Técnica Rural (Ater) dos municípios de Iramaia, Marcionílio Souza, Itaetê, Mucugê, Ibicoara, Barra da Estiva, Andaraí, Nova Redenção, Lençóis e Palmeiras.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas