Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Terno de Reis lembra a importância do folclore em Amargosa

amargosa
A Casa de Brincar Alecrim é um espaço lúdico que oferece às crianças da cidade um ambiente prazeroso, cultural e artístico | FOTO: Divulgação |

Os Ternos de Reis são famosos no Brasil nessa época de fim de ano, neles são encenadas as disputas entre cristãos, do império português, e os mouros, que marcaram a península ibérica muito antes dos portugueses dominarem o nosso país. Pelo segundo ano consecutivo a Casa de Brincar Alecrim, em Amargosa, levará para sua sede os brincantes o Terno de Reis Cultural Alecrim 2016 na próxima quinta-feira (8), às 18h.

O evento será aberto ao público e acontecerá com um cortejo, que sairá da Casa de Brincar Alecrim em direção a Praça do Bosque, na qual os brincantes sairão vestidos dos personagens do Terno: Floristas, Palhaços, Espanholas, Camponeses, Reis Magos e Porta-Estandarte. A Casa de Brincar Alecrim é um espaço lúdico que oferece às crianças da cidade um ambiente prazeroso, cultural e artístico. Com a folia de reis a Casa de brincar Alecrim insere as crianças nas tradições culturais e na preservação da Cultura Popular brasileira.

A ideia do trabalho é que os brincantes da Casa, crianças entre 2 e 10 anos de idade, entendessem, compreendessem, respeitassem e mantivessem vivas as tradições presentes no Terno de Reis, assim como ampliassem o repertório cultural, musical e artístico conhecendo clássicos, músicos e artistas da Música Popular Brasileira. Com informações de Assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas