Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Parte de quadrilha de assalto a carreta em Lençóis é presa em Milagres

prf
Outros dois indivíduos que participaram do assalto conseguiram fugir | FOTO: Reprodução/PRF |

Parte de uma quadrilha especializada em roubo a pneus de carreta, com atuação na Bahia e outros estados do Nordeste, foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite da última quarta-feira (7). A ação ocorreu na BR-116, na região de Milagres, município localizado a 230 km de Salvador.

Após denúncia sobre um assalto a pneus de uma carreta ocorrido na BR-242, região de Lençóis, na Chapada Diamantina, equipes especializadas da PRF realizaram buscas com objetivo de encontrar os veículos que foram utilizados na ação dos meliantes.

Uma carreta com as características informadas, ocupada por dois homens, foi abordada no KM 454 da BR-116 e, durante a fiscalização, os agentes encontraram dois revólveres municiados, calibres 38 e 32, que estavam com os suspeitos.

Além disso, haviam cepos de madeira utilizados para sustentar as carretas roubadas enquanto retiram os pneus e uma pequena quantidade de cocaína e crack. Os dois homens, de 26 e 34 anos, naturais do estado de Sergipe, foram identificados como integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de pneus, que atua em toda a região Nordeste.

Outros dois indivíduos que participaram do assalto conseguiram fugir. Na ação dos meliantes, 24 pneus com aro foram levados, avaliados em R$ 50 mil. Os dois assaltantes foram encaminhados com a carreta, os revólveres e todos os materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil de Itaberaba. Com a prisão desses integrantes, a polícia espera chegar ao restante da quadrilha e desmantelar todo o esquema criminoso. Com informações da PRF.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas