Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Mais da metade dos brasileiros estão insatisfeitos com Michel Temer

temer
O levantamento foi realizado entre 7 e 8 de dezembro, antes de virem à tona novos detalhes de delação da Odebrecht com menções a Temer | FOTO: Reprodução/EBC |

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha revelou que 51% dos brasileiros consideram a gestão de Michel Temer (PMDB) ruim ou péssima, ante os 31%, em julho. Com essa queda na popularidade houve também a queda na confiança na economia a níveis pré-impeachment, conforme a pesquisa.

O levantamento foi realizado entre 7 e 8 de dezembro, antes de virem à tona novos detalhes de delação da Odebrecht com menções a Temer. Aqueles que veem o governo do presidente como regular reduziram-se a 34%. No levantamento anterior, durante a interinidade do peemedebista, eram 42%.

No período, a percepção da população sobre a economia se deteriorou. Para 66%, a inflação vai aumentar; 19% apostam que ficará como está e 11% preveem queda. O crescimento do desemprego é aguardado por 67%. Outros 16% disseram que diminuirá e 14% acham que fica estável. Quanto ao poder de compra, 59% opinaram que vai diminuir, 20%, que não se alterará e 15%, que aumentará.

Nos últimos meses, a situação econômica do país piorou na avaliação de 65% da população e se manteve como estava para 25%; 9% disseram que houve melhora. Sobre a situação pessoal do entrevistado, a concepção de que houve uma piora corresponde a 50% dos brasileiros. Para 38%, ficou como estava e 10% disseram que melhorou.

No futuro próximo, 41% acham que a economia piorará, 27% que não se alterará e 28% apostam em melhora. Do ponto de vista pessoal, 27% aguardam pioras na própria situação econômica, 37%, melhoras e 32% apostam em estabilidade. O Índice Datafolha de Confiança caiu de 98 pontos, em julho, para 87, mesmo patamar registrado em fevereiro. Com informações do Bocão News.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas