Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Vereador do PSC diz que igrejas devem continuar isentas de impostos

psc
Conforme Heber Santana, com a isenção as igrejas tem possibilidade de atuar ainda mais em favor dos cidadãos | FOTO: Reprodução |

O vereador Heber Santana (PSC) é contra a Sugestão Popular (SUG 02/2015) que está sendo apreciada pelo Senado e dispões sobre a extinção da isenção tributária das igrejas. Conforme o edil, os templos religiosos tem um papel fundamental na vida dos cidadãos, atuando em prol do bem-estar, melhor qualidade de vida e em alguns casos resgatando a autoestima das pessoas.

“As igrejas fazem trabalhos sociais de fundamental importância, principalmente para as famílias de baixa renda, dando suporte e apoio, além de atuar de mãos dadas com os governos municipais, estaduais e federal. Fazem um papel que o estado não consegue, seja com moradores de rua, drogados e presidiários, devolvendo estas pessoas ao bom convívio da sociedade. O que gera um exorbitante economia aos cofres públicos”, destaca Heber.

Conforme o edil, com a isenção as igrejas tem possibilidade de atuar ainda mais em favor dos cidadãos, principalmente na situação econômica atual. Muitas realizam cursos profissionalizantes, o que possibilita a inserção no mercado de trabalho com qualificação profissional, outras fazem tratamento para livra as pessoas do uso das drogas. “Essas ações são grandiosas e precisam crescer e atingir ainda mais pessoas”, conclui.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas