Salvador: Vereador do PSC atua em prol do resgate a usuários de drogas

Postado em set 8 2016 - 4:22pm por Jornal da Chapada
foto6

O parlamentar Heber Santana disputa a reeleição este ano | FOTO: Reprodução |

E entrevista a um jornal da capital baiana o vereador pelo PSC Heber Santana que disputa a reeleição, destacou a importância do combate às drogas. Conforme ele, essa é uma luta de toda a sociedade e dos poderes constituídos, especialmente do legislativo, pois cabe também aos vereadores a formulação de proposições que tentem contribuir para a diminuição das situações de risco e que causam muitas vezes o uso das drogas.

“Temos atuado também em prol das pessoas que vivem reféns desses entorpecentes, e para isso, ingressamos recentemente com um requerimento para a criação e instalação da Comissão Especial de Prevenção e Combate ao Uso de Drogas, pois precisamos estar cada vez mais próximos da população, percebendo os seus anseios e angustias e trabalhando para que tenham uma melhor qualidade de vida”, destaca Heber.

De acordo com o edil, as drogas têm estado presente em muitos lares de Salvador e principalmente entre os jovens. “Eles (os jovens) estão de certa forma mais vulneráveis, principalmente porque estão vivenciando um período de descobertas. Além disso, muitos lares estão desestruturados, não encontrando pais e mães preparadas para instruir seus filhos”.

O vereador acredita que a fé também tem um papel fundamental nessa empreitada. “Em muitos casos a igreja consegue chegar onde o estado não consegue ir. Por isso, temos ajudado e incentivado ações das igrejas, além de buscar junto ao poder executivo efetivar direitos dos templos religiosos, como a garantia da imunidade tributária, pois, as igrejas poderão investir em trabalhos sociais e em centros de recuperação o que em virtude de lei deixarão de pagar aos entes públicos”, concluiu.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.