Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Fotógrafa Alba Vasconcelos realiza exposição no Museu de Arte da Bahia

SONY DSC

alba
Alba é considerada um dos talentos da fotografia baiana | FOTO: Reprodução/Secult |

A exposição “Florata”, da premiada fotógrafa baiana Alba Vasconcelos, foi inaugurada nesta terça-feira (13) no Museu de Arte da Bahia, em Salvador, e fica aberta até 13 de fevereiro de 2017. Nascida em Jequié, Alba é considerada um dos talentos da fotografia baiana pela delicadeza, versatilidade e qualidade técnica dos seus trabalhos. Esta mostra, com curadoria de Vauluizo Bezerra, é resultado de anos de experimentações neste tema. Ela é composta de 40 impressões Fine Art e três painéis de grandes dimensões.

Arranjos não convencionais realçam cores, formas e texturas, destacando a beleza das flores, sementes, palmas, folhas e bromélias. Nesta mostra, Alba não documenta o mundo vegetal; flores e plantas servem como pretextos para a poética visual da artista, cuja reconhecida fotografia, dialoga com a pintura e a escultura, outras paixões.

Alba explora dos pequenos formatos às grandes dimensões, realça os volumes e as texturas das flores e das plantas, pesquisa suas relações com a delicadeza de uma aquarela e com os relevos de uma escultura. Brinca com o tempo, o silêncio e o espaço, por sombras, luzes e grafismos. Com informações da Secult.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas