Ícone do site Jornal da Chapada

Lista com melhores times do Brasil é divulgada; Vitória fica na frente do Bahia

bahia
O Bahia caiu três casas, saindo do 18º para o 21º, mesmo subindo para a série A do Campeonato Brasileiro e o Vitória se manteve em 20º | FOTO: Reprodução |

Na última segunda-feira (12) foi divulgada a lista dos melhores clubes de futebol do Brasil, realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além da mudança no sistema de pontuação, que passa a considerar os últimos cinco anos de competições, o título da Copa do Brasil devolveu ao Grêmio a liderança na disputa entre os times.

O tricolor gaúcho saltou para 15.038 pontos e deixou o Palmeiras, campeão do Brasileirão deste ano, na segunda colocação, com 14.720 – a diferença é de 318 pontos. Atrás deles, fecham o top 10 do ranking: Santos, Corinthians, Atlético-MG, Cruzeiro, Inter, São Paulo, Flamengo e Fluminense.

Times baianos
Nesse ranking do desempenho de 234 times do futebol brasileiro o Bahia caiu três casas, saindo do 18º para o 21º, mesmo subindo para a série A do Campeonato Brasileiro e o Vitória se manteve em 20º, colocando-se a frente do seu rival.

Além da dupla BaVi, o Vitória da Conquista, ocupando a posição 89, a Juazeirense (94º), o Jacuipense (121º), Fluminense de Feira (131º), Galícia (148º), Colo Colo (169º), Serrano (171º), Bahia de Feira (177º), Juazeiro (202º) e Feirense (210º). Com informações de Globo Esporte e Bocão News.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas