CidadesCuriosidadesEsportesMenu Principal
Trending

Campeonato Baiano começará no dia 15 de janeiro e terá VAR na final

A fase classificatória funcionará no sistema de pontos corridos, em que as equipes se enfrentarão em turno único e os quatro primeiros colocados seguirão para a segunda fase.

O Campeonato Baiano de 2020 começará no dia 15 de janeiro e o campeão será conhecido no dia 26 de abril. Assim como aconteceu este ano, as duas partidas da final contarão com a tecnologia do árbitro assistente de vídeo (VAR). A fórmula foi divulgada na terça-feira (12), após reunião entre representantes da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e dirigentes dos dez clubes participantes: Atlético de Alagoinhas, Bahia, Bahia de Feira, Doce Mel, Fluminense de Feira, Jacobina, Jacuipense, Juazeirense, Vitória e Vitória da Conquista.

A fórmula de disputa é a mesma adotada em 2019. A fase classificatória funcionará no sistema de pontos corridos, em que as equipes se enfrentarão em turno único e os quatro primeiros colocados seguirão para a segunda fase. O lanterna da etapa inicial será rebaixado à segunda divisão do estadual. A tabela será divulgada nos próximos dias.
As semifinais serão disputadas em jogos de ida e volta, sendo que os mandos de campo dos jogos derradeiros serão dos times com melhor campanha.

O primeiro colocado da fase classificatória enfrenta o quarto. Na outra partida, o segundo duela com o terceiro. Os finalistas também definirão o título em dois jogos e a última apresentação do campeonato será diante da torcida da equipe com melhor campanha. Tanto nas semis como nas finais, a decisão irá para os pênaltis em caso de empate em pontos e saldo de gols. As informações são do Pernambués Agora.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas