Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Grupo de rap Racionais MCs faz primeiro show na Concha Acústica do TCA

racionais
O show apresenta o disco “Cores e Valores”, lançado em 2015 | FOTO: Reprodução |

TVE, 107.5 Educadora FM e Portal do Irdeb transmitem, no próximo domingo, 18 de dezembro, a partir das 18h, o primeiro show do grupo Racionais na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. O show e a transmissão serão marcantes para a Bahia e terão ainda a difusão pelo canal oficial dos Racionais: https://www.youtube.com/racion aistv e pelo youtube da TVE. Os rappers baianos do Nova Era abrem o evento.

O show apresenta o disco “Cores e Valores”, lançado em 2015. “O nosso público vem assimilando bem as novas músicas. As plateias dos lugares onde a gente tem tocado canta e acompanha as inéditas”, explica Ice Blue, um dos fundadores do Racionais ao lado de Mano Brown, Edi Rock e DJ KL Jay. A set list mescla as novas músicas aos grandes sucessos, como “Negro Drama”, “Da ponte pra cá” e “Vida Loka”.

Show histórico na Bahia
Pela primeira vez no palco da Concha Acústica do Teatro Castro Alves, os Racionais prometem uma apresentação enérgica, cheia de clássicos e em conexão com o público. O mais influente e relevante grupo de rap do Brasil surgiu em São Paulo no final dos anos 1980, através da reunião dos MCs Edi Rock, Ice Blue e Mano Brown e do DJ KL Jay.

A mais recente turnê do grupo paulista atingiu todo o Brasil e apresentou o novo álbum aos fãs de todas as gerações. Com seis álbuns de estúdio e três ao vivo, além de coletâneas e um DVD, o grupo angariou um público fiel pelo Brasil e alguns prêmios como o VMB [1998 – Escolha da Audiência e 2012 – Clipe do Ano] e o Prêmio Multishow [2014 – Melhor Show, com a turnê 25 anos], além do Hutúz, principal premiação do hip hop brasileiro [2002 – Melhor Grupo ou Artista Solo, Álbum do Ano, Música do Ano, DJ de grupo e 2009 – Melhores Artistas da Década], entre outros.

Abertura com Hip Hop baiano
O show de abertura fica por conta da banda baiana Nova Era. O grupo é formado pelos MCs Moreno e Ravi, além do DJ Kbça. Nova Era surpreendente com sua postura e atitude que mostram a realidade do subúrbio da capital. A banda já lançou dois discos e já se apresentou, além de Salvador, em São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e São Paulo. As informações são do Irdeb.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas